domingo, 16 de abril de 2017

TORNEO INTERNACIONAL DE LANZAMENTOS


Considerada uma das melhores provas da Península Ibérica, a ‘Taça Vila das Artes’ é disputada, este sábado e domingo, no Centro Municipal de Atletismo de Vila Nova de Cerveira, com a presença de alguns dos melhores atletas da modalidade a nível mundial.
Vila Nova de Cerveira volta a ser referência na área desportiva com impacto internacional. Perfeitamente consolidado, o Torneio Internacional de Lançamentos – ‘Taça Vila das Artes’ recebe, nesta oitava edição, a participação de atletas da modalidade em representação de países como Portugal, Espanha, França e Inglaterra. Os melhores resultados alcançados nesta prova passam a integrar as listas da IAAF.
Organizado pela Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Lovelhe (ADRC), com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, este torneio abrange duas componentes fundamentais subjacentes à prática desportiva, a competição e o convívio entre os participantes.
O Centro Municipal de Atletismo, localizado numa área ribeirinha da localidade num espaço fronteiro ao INATEL e próximo da “Ponte da Amizade” e Praia da Lenta, é constituído exclusivamente por sectores ligados ao lançamento (peso, disco, martelo e dardo) e, fruto das excelentes condições, muito requisitado para acolher estágios de vários grupos de atletas nacionais e internacionais.
A ‘Taça Vila das Artes’ desempenha um papel fundamental na divulgação e promoção do nome de Vila Nova de Cerveira no top mundial do atletismo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario